Novo endereço do nosso site

Novo endereço do nosso site
Feminismo Diabolico

domingo, 4 de agosto de 2013

Indústria da pensão alimentícia

Indústria da pensão alimentícia
Posted on 16 de setembro de 2012

Endereço original: http://pensaoalimenticia.homenshonrados.com/2010/12/industria-da-pensao-alimenticia.html

É vergonhoso o conceito que os brasileiros e, em especial, as brasileiras, têm a respeito da pensão alimentícia. Como dito em outra postagem, a pensão não tem caráter punitivo, mas puramente social.
Mães que condicionam as visitas dos pais aos filhos ao pagamento da pensão, mulheres que exigem valor de pensão muito superior à capacidade de pagamento do progenitor, são apenas alguns dos absurdos que convivemos todos os dias e que ninguém fala nada a respeito.
A ideia de que pensão é aposentadoria precoce, muito embora o politicamente correto não permita falar, é o que tem levado muitas pessoas, especialmente mulheres, aos tribunais. Isso sem mencionar aquelas que pedem o pagamento de pensão puramente por vingança!
Se você leu minha última postagem, já está consciente de que pode pagar pensão alimentícia para a ex do seu irmão, do seu pai, do seu filho, dos netos, e tudo sob pena de prisão.
O que escrevi já seria o suficiente para revoltar qualquer cidadão de bem ao extremo. Mas o pior ainda não veio.
Como foi dito na primeira postagem do blog, você pode perder o seu FGTS para pagar pensão alimentícia. É, você não pode sacar o seu FGTS se não se enquadrar nos requisitos da lei, como aquisição de casa própria, doença grave, etc., mas pode perder o seu FGTS em um instante por causa de dívidas com pensão alimentícia.
Além disso, você pode ter penhorado o seu salário, com base no parágrafo 2º, art. 649, do nosso Código de Processo Civil, uma das poucas exceções para a penhorabilidade do salário. Sua aposentadoria também não sai ilesa do LEÃO (este, sim, é o verdadeiro leão dos homens divorciados).
E o bem de família? Não sabe o que é bem de família? Bem de família é a parte do patrimônio dos cônjuges, ou da entidade familiar, que não ultrapasse um terço do patrimônio íquido existente ao tempo de sua instituição, assim instituído por escritura pública ou testamento (Art. 1711 do Código Civil).
Você faz isso para proteger, pelo menos, parte do seu patrimônio contra execuções judiciais, por exemplo, obrigações falimentares e previdenciárias.
O bem de família está protegido contra dívidas de pensão alimentícia? Não! Você pode perder, sim, sua única casa, o seu único carro, tudo que você possui por causa da maldita pensão alimentícia! Dane-se se você vai ser jogado na miséria, o que importa é só o credor! Se o link que eu passei anteriormente não te convenceu, talvez este aqui te convença!
Bem, e o imposto de renda? No site da Des. Maria Berenice, descobri que o IR pode ser, sim, executado. Duvida? Consulte o processo nº 70011822806 e descubra por si só. O leão devolve seu dinheiro e a pensão toma de volta. Seria cômico se não fosse trágico.
Você pode perder o seu salário, sua aposentadoria, seu FGTS, seus bens, seu Imposto de Renda e sua liberdade para pagamento de pensão. Bem, é uma punição meio pesada, não acham? A Justiça não! Existe, ainda, um detalhe que precisa ser, devidamente, DESTRUÍDO a seu respeito: o seu nome! Sim, pai inadimplente vai para o SPC, além de tudo.
O mais engraçado é que qualquer caloteiro pode pedir para que aquela dívida feita pelo mesmo naquela loja lá do centro seja excluída do SPC por causa de “risco de dano moral”, mas dívida de pensão alimentícia não! Você não tem para onde fugir! Eles vão te executar judicialmente de qualquer jeito, nem que, para isso, vendam suas CUECAS para pagar a pensão!

Bem, já temos absurdos demais por hoje. Até a próxima.


===========================================

Comentário:

Veja bem o que a autora disse: estatisticamente falando, quem pede pensão é a mulher. E é surpreendente que muitas mulheres acham que pensão é aposentadoria precoce. E concordo com ela: pensão alimentícia é uma verdadeira INDÚSTRIA no Brasil. Aliás, está aí uma ideia para análise: em janeiro, o blog poderá passar a se chamar INDÚSTRIA DA PENSÃO ALIMENTÍCIA. Não se engane: a institucionalização do divórcio não foi benéfica para NINGUÉM! Famílias destruídas, pensões escandalosas, alienação parental, ódio, suicídios, pornografia e promiscuidade, todas estas mazelas só chegaram até nós por causa do DIVÓRCIO! E o que nossos legisladores fazem a respeito? No próximo post eu vou te contar.
Eu já disse antes, mas é bom sempre repetir: não sou contra pagar pensão para FILHOS MENORES DE IDADE. Sou contra pagar pensão para sustentar GOLPISTAS.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

ShareThis

Veja também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...