Novo endereço do nosso site

Novo endereço do nosso site
Feminismo Diabolico

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

11 usos para o limão

 

  1. Prepare um desodorizador de ambientes – Prepare o seu próprio desodorizador de ambientes, que também funciona como um umidificador para os dias mais secos. Ponha uma panela no fogão, encha com água e acrescente casca de limão (e/ou de laranja), paus de canela, cravos e cascas de maçã. Deixe a água ferver e cozinhe em fogo baixo.
  2. Desodorize o umidificador – Quando o umidificador começar a adquirir um cheiro estranho, desodorize-o com facilidade: ponha 3 ou 4 colheres de chá de suco de limão na água. Isso não apenas eliminará o odor como o substituirá por uma fragrância refrescante de limão. Repita a operação a cada duas semanas para evitar que o cheiro desagradável retorne.
  3. Elimine odores da geladeira – Esprema um pouco de limão numa bolinha de algodão ou numa esponja e deixe na geladeira por algumas horas. Certifique-se de que descartou todos os itens que possam estar provocando o mau-cheiro.
  4. Faça o alumínio brilhar – Par as panelas brilharem, por dentro e por fora, esfregue nelas a metade de um limão-siciliano e dê polimento com um pano macio.
  5. Limpe tábuas de cozinha. Para livrar-se do cheiro ruim das tábuas de cozinha, esfregue-a com a metade de um limão ou lave-a em suco puro, sem diluir.
  6. Afaste os insetos da cozinha – Não é preciso usar insenticida ou armadilhas para se livrar das formigas. Faça um tratamento com limão. Primeiro, esprema um pouco de suco de limão na soleira das portas e nos peitoris das janelas. Depois, ponha o suco em todos os buracos e fechaduras para onde se dirigem as formigas. Por fim, espalhe  algumas pequenas fatias de casca de limão em volta da porta de entraa. As formigas entenderão a mensagem de que não são bem-vindas. Os limões funcionam também contra baratas e pulgas: junte o suco de 4 limões (com a casca) e 2 litros de água, e lave o chão com essa mistura; em seguida observe as pulgas e baratas fugirem. Elas odeiam o cheiro.
  7. Remova manchas das axilas nas camisas – Evite as contas altas na lavanderia. Você pode remover as manchas feias embaixo dos braços de camisas e blusas simplesmente esfregando-as com uma mistura de partes iguais de suco de limão-siciliano (ou vinagre branco)
  8. Refresque o hálito – Faça um bochecho improvisado usando suco de limão. Depois de bochechar o suco, engula-o para prolongar a sensação refrescante na boca. O ácido cítrico do suco altera o pH da boca, matando as bactérias que causam mau hálito. Depois de alguns minutos, faça um bochecho com água para retirar o suco, pois a exposição prolongada ao ácido do limão pode danificar o esmalte dos dentes.
  9. Elimine a caspa – Se sua cabeça estiver coçando por causa da caspa, o alívio pode estar na geladeira. Faça uma massagem no couro cabeludo com 2 colheres de sopa de suco de limão em uma xícara  de água e lave o cabelo com essa solução. Repita o procedimento diariamente até a caspa desaparecer. Você estará livre da coceira na cabeça, e os cabelos ficarão com cheirinho de limão.
  10. Desinfete cortes e arranhões – Estanque o sangramento e desinfete pequenos cortes e arranhões. Aplique algumas gotas de suco de limão diretamente sobre o corte ou use um pouco de algodão, segurando- firmemente sobre o local por um minuto.
  11. Remova verrugas – Você tentou inúmeros procedimentos para livrar-se das verrugas e nada parece funcionar. Da próxima vez, tente o seguinte: aplique um pouco de suco de limão-siciliano diretametne sobre a verruga, com um cotonete. Repita a operação por vários dias até a acidez do suco de limão consumir a verruga por completo.

Fonte: Economize Fácil com o que você tem em casa. Seleções do Reader’s Digest

Nenhum comentário :

Postar um comentário

ShareThis

Veja também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...